Vantagens do Aquecimento com Recuperadores a Pellets

A economia e o rendimento do aquecimento com recuperadores a Pellets é uma vantagem muito interessante, por ser um produto com baixo teor de humidade e isenção de resinas, a combustão é quase que na sua totalidade e as cinzas resultantes da queima variam entre 1% a 3%.

A queima por dosagem é uma maneira muito eficaz para reduzir o uso excessivo dos Pellets, além de manter a temperatura do ambiente sempre regulável, podendo configurar a velocidade do sistema de ventilação.

O fim da fumo e do cheiro a madeira queimada também são óptimas vantagens, ao adquirir um recuperador de calor a Pellets, ele poderá ser instalado no interior de residências, escritórios, restaurantes e demais comércios, é uma oportunidade de todos terem uma lareira eficiente em suas casas, o não uso da chaminé tradicional possibilita a instalação em qualquer ambiente, somente é necessária uma saída para o exterior para a extracção do dióxido de carbono.

O acendimento automático dos recuperadores a Pellets, também possibilita um menor esforço, seu equipamento geralmente é ligado pressionando apenas um botão para começar a ignição dos pellets, o funcionamento pode chegar até 30 horas com aquecimento contínuo e o tempo limite para atingir a temperatura mínima também é constatado no sistema.

De todas as vantagens interessantes o aquecimento ecológico é destacado no aquecimento com recuperadores a Pellets, os índices de poluição são mais reduzidos, as partículas de CO2 atingem apenas 1 grama por hora, deixando o ambiente e o ecossistema mais limpos.